Páscoa e Dieta: o que fazer?
top of page
Featured Posts
Recent Posts

Páscoa e Dieta: o que fazer?

A Páscoa está chegando! E com isso o medo de colocar a dieta toda a perder, se acabando nas tentações e delícias tão comuns nessa época festiva. Já bateu o desespero aí?

Mas afinal, de onde vem a tradição de presentear os amigos e familiares com chocolate?

Essa tradição milenar esta relacionado ao cristianismo, pois na Páscoa comemora-se a ressurreição de Cristo, e o ovo é o símbolo da fertilidade e renascimento. Mas mesmo antes de Cristo, a troca de ovos já era costume em várias culturas, que celebravam o início do Equinócio da Primavera (21 de março).

Naquela época era costume colorir os ovos com imagens da natureza, imagens sagradas ou tingí-los com corantes naturais. Mas e o chocolate?

Foram os culinaristas franceses que inventaram os primeiros ovos de chocolate, que além de uma delícia, vieram de encontro com a ideia de renovação, pela energia presente no fruto do cacau.

Ah! Os franceses! Agora vocês já têm quem culpar pelas calorias extras! Hahaha

Mas vamos lá! Afinal, o que fazer se você está de dieta e não quer extrapolar nesse feriadão?

Então a nossa dica é que faça com moderação. Lembre-se que cada 25 gramas da delícia tem aproximadamente 120 calorias. Um ovinho de 200 gramas tem quase 1000kcal! Coma um bombom, um pedacinho quando sentir vontade, sem se arrepender. Sem se lamentar. Faça por escolha própria e prazer. A pior coisa é comer uma coisa gostosa e ficar se culpando depois, né?

Uma boa opção é escolher chocolates amargos que são mais nutritivos e mais ricos em cacau. Eu adoro e são os que costumo consumir atualmente. Vocês já provaram?

Não esqueça também de fazer seus exercícios diários e até aproveitar o feriadão para praticar atividades diferentes e ao ar livre.

Mas e se deu a louca e você acabou com o ovo inteirinho em um dia? Calma lá, meus amores! É apenas um dia e o mundo nào vai acabar por isso. O principal é não deixar de comer para compensar. Retorne a dieta no dia seguinte e capriche na atividade física.

http://blogdamimis.com.br/2014/04/07/pascoa-e-dieta-o-que-fazer/

Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page