Alimentação pré-Carnaval – Prepare-se para a folia!


Já está chegando o Carnaval, e é na alimentação que antecede essa folia que nossa atenção deve ser redobrada! A preparação requer refeições balanceadas, ricas em alimentos de fácil digestão, livre de pratos gordurosos e frituras.

Boa hidratação é abre alas: abuse de sucos de frutas naturais, água de coco natural e, claro, muita água. Picolés de frutas também entram nessa lista para te hidratar durante os 4 dias de folia! Uma opção bacana é incluir folhas de hortelã, gotas de limão, cravo na sua água. Esses alimentos contribuem na desintoxicação do organismo, em um período que a “intoxicação” costuma ser grande!

As refeições devem ser reforçadas com carboidratos na forma integral e devem ser fracionadas em pequenas porções, a cada três horas. Isso te ajuda a não ficar “pesado” após as refeições e ter energia suficiente para pular e dançar suas marchinhas preferidas!

Não deixe de fora legumes, verduras, além de frutas.

Evitar alimentos industrializados que contém muito sódio, pois retém líquido e dificultam a circulação, fazendo você cansar mais.

As bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto valor calórico, associadas aos seus efeitos colaterais, como desidratação por exemplo!

Regra básica: alimentação eficiente, sem excessos, para um carnaval saudável e bem divertido!

Thais Farhat de Siqueira Nutricionista Clínica

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