Páscoa e Dieta: o que fazer?

A Páscoa está chegando! E com isso o medo de colocar a dieta toda a perder, se acabando nas tentações e delícias tão comuns nessa época festiva. Já bateu o desespero aí?

Mas afinal, de onde vem a tradição de presentear os amigos e familiares com chocolate?

Essa tradição milenar esta relacionado ao cristianismo, pois na Páscoa comemora-se a ressurreição de Cristo, e o ovo é o símbolo da fertilidade e renascimento. Mas mesmo antes de Cristo, a troca de ovos já era costume em várias culturas, que celebravam o início do Equinócio da Primavera (21 de março).

Naquela época era costume colorir os ovos com imagens da natureza, imagens sagradas ou tingí-los com corantes naturais. Mas e o chocolate?

Foram os culinaristas franceses que inventaram os primeiros ovos de chocolate, que além de uma delícia, vieram de encontro com a ideia de renovação, pela energia presente no fruto do cacau.

Ah! Os franceses! Agora vocês já têm quem culpar pelas calorias extras! Hahaha

Mas vamos lá! Afinal, o que fazer se você está de dieta e não quer extrapolar nesse feriadão?

Então a nossa dica é que faça com moderação. Lembre-se que cada 25 gramas da delícia tem aproximadamente 120 calorias. Um ovinho de 200 gramas tem quase 1000kcal! Coma um bombom, um pedacinho quando sentir vontade, sem se arrepender. Sem se lamentar. Faça por escolha própria e prazer. A pior coisa é comer uma coisa gostosa e ficar se culpando depois, né?

Uma boa opção é escolher chocolates amargos que são mais nutritivos e mais ricos em cacau. Eu adoro e são os que costumo consumir atualmente. Vocês já provaram?

Não esqueça também de fazer seus exercícios diários e até aproveitar o feriadão para praticar atividades diferentes e ao ar livre.

Mas e se deu a louca e você acabou com o ovo inteirinho em um dia? Calma lá, meus amores! É apenas um dia e o mundo nào vai acabar por isso. O principal é não deixar de comer para compensar. Retorne a dieta no dia seguinte e capriche na atividade física.

http://blogdamimis.com.br/2014/04/07/pascoa-e-dieta-o-que-fazer/

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Todos nós merecemos um doce momento de GulaMais!

natal 1.jpg
Fique
por dentro
  • Facebook ícone social
  • Instagram

(54) 9 9616-9694

(54) 3622-4577

VALORES VÁLIDOS PARA HOJE,  SUJEITOS À ALTERAÇÕES.

Atenção: Devido ao alto custo do combustível, dificuldade em achar vagas para estacionar e trânsito caótico em nossa cidade a “GulaMais” não faz entregas de encomendas. Pedimos desculpas e compreensão dos nossos clientes!

Os pedidos devem ser feitos no mínimo com 5 dias de antecedência e pago 30% do valor na

confirmação e o restante do pagamento na entrega.

Cancelamento de encomendas somente com 48 h de antecedência , pessoalmente ou por telefone.

Para encomendas com antecipação de valores , os  mesmos não serão devolvidos.

Aos domingos e feriados trabalhamos até as 11 horas. Nos sábados trabalhamos até as 17 horas.

FAVOR AGENDAR HORÁRIO PARA CONVERSAR PESSOALMENTE. 

Rua Parobé, 672, Bairro Cruzeiro/ Passo Fundo/ RS

Todos os direitos reservados. GulaMais © 2013